Melhore sua qualidade de vida financeira planejando o dia a dia!

0 Flares 0 Flares ×

Qualidade-2Bde-2BvidaVocê está pensando em se aposentar mais cedo e viver de seus investimentos, você primeiro terá que renunciar as dores de cabeça do trabalho e o dinheiro adicional ganhado que poderia ter feito sua aposentadoria ainda mais confortável e se planejar para melhorar sua qualidade de vida financeira.

Para ajudá-lo vamos descrever alguns pontos para você ter uma direção:

 

1 Suas dívidas estão quitadas

Você não tem nenhum crédito em aberto, linhas de crédito, grandes saldos de cartões de crédito ou outro tipo de dívida, desta forma não terá que se preocupar em fazer grandes pagamentos. Isso deixa sua renda mais disponível para desfrutar a vida depois de ter trabalhado por um longo período, e livre para usar em caso de uma emergência.

2 Suas Economias excedem suas Metas

Você fez todo o planejamento futuro de sua vida, agora seus investimentos atendem ou excedem a quantidade que você estava esperando para usar. Este é um sinal de que você pode antecipar sua independência financeira. Mas tenha ciência que se você deixar o emprego que trabalhou por vários e longos anos antes do planejado a sua renda deve ser suficiente para cobrir seus gastos futuros, caso contrário terá que recalcular seu plano para que não passe dificuldades.

3 Seu plano de saúde está coberto

Saúde é um ponto de relevância no seu orçamento, e você deve ter um plano em prática para cobrir os custos de saúde durante os anos em que esteja apenas vivendo com seus investimentos. Procure entender e saber quais os planos em que pagando menos você terá um atendimento de qualidade, procure saber a qualidade do plano escolhido em sua cidade, entender os valores pagos por cada tipo de procedimento. Caso a saúde pública seja de qualidade, é um boa optar por usar mais ela do que o plano privado. Fique preparado para emergência, por isso é ideal planejar.

4 Você pode viver com seu orçamento, mas tome cuidado

As pessoas que vivem com renda fixa, incluindo pensões e / ou retiradas do plano de aposentadoria geralmente têm rendimentos mensais mais baixos do que eles fizeram quando eles estavam trabalhando. Desta forma, você tem que ser ponderado e medir todos os seus gastos para que não ultrapasse sua renda, porém é possível manter um nível de qualidade de vida dessa forma. Teste o seu orçamento para obter uma sensação imediata de como a vida seria difícil caso você se descontrolasse, assim irá te ajudar a não sair do eixo.

5 Planeje seu dia a dia

Caso você saia do trabalho mais cedo para passar longos períodos sem fazer nada levará a uma aposentadoria nada favorável, e também pode levar a um aumento da despesa. Ter um passatempo ou um plano de trabalho definido ou até uma rotina diária definida pode ajudar a aliviar para não ter surpresas. Você vai substituir reuniões do dia estressante de trabalho por um trabalho voluntário, e adicionar atividades diárias ou viagens. Planeje uma viagem de longo prazo, ou ter aulas para aprender uma nova atividade, ou seja, faça um planejamento para não ficar perdido por não ter nada pra fazer e gastar com coisas que fure o seu orçamento, se acostume com a vida fora do trabalho.

6 O ponto de partida

Quando se trata de decidir se você deve parar de trabalhar mais cedo, há vários pontos a saber. Ser livre de dívidas, com uma conta saudável que irá apoiar os seus anos de trabalho extra. Além disso, se você pode fazer retiradas de suas contas sem penalidade, tenha um plano para aproveitar o seu tempo, pois dessa forma está pronto para se ver livre do trabalho mais cedo. Uma das maneiras de ter certeza que você está pronto pra ser independente financeiramente é falar com o seu profissional da área financeira, ele te dará uma segurança maior de que está tudo bem com suas contas.

Concluindo, a melhor maneira de viver de seus investimentos e ficar livre do trabalho e não ter surpresas no dia a dia é fazendo um planejamento, mesmo que não saia conforme o previsto, ele te norteará os próximos passos para ficar equilibrado e ter uma boa qualidade de vida.

Gostou do texto ? Continue conosco e receba as novidades, é fácil e prático, cadastre seu email e pronto!

Siga o Investindo Agora.

Referência Investopedia