[Infográfico] 7 Passos para você criar seu negócio online do zero

0 Flares 0 Flares ×

Negócio Online

Neste infográfico, será demonstrado como você pode criar um negócio online começando do zero. Muitos ainda pensam que montar um negócio online não seja lucrativo, porém seguindo um passo a passo, você tem até 100% de chance de se dar bem.

Para começar um negócio totalmente online, neste caso descartamos os produtos físicos, ou seja, trabalharemos exclusivamente com produtos intangíveis.

Sendo mais específico, os produtos abordados em questão, são os infoprodutos, no caso, os produtos digitais.

E para o universo digital de infoprotudos, temos duas formas de começar, ou sendo como produtor, nesta situação você criará o seu próprio produto digital, ou também você poderá entrar como afiliado, que seria promover um produto de alguma outra pessoa, e após as vendas você receberá uma comissão.

Para utilizar esses dois casos, será necessário você se cadastrar na plataforma do Hotmart, para quem não conhece, é um plataforma utilizada para compra e venda de infoprodutos.

Para saber mais sobre o hotmart, acesse aqui.

Este infográfico tem o intuito de demonstrar os passos para aqueles que escolheram começar como afiliado, pois para quem está começando é um oportunidade mais favorável e mais fácil de começar, pois basta você se cadastrar no hotmart e solicitar afiliação em algum infoproduto.

[Infográfico] 7 Passos para você criar seu negócio online do zero


[Infográfico] 7 Passos Para Você Criar Seu Negócio Online do Zero

Recapitulando em detalhes…

Agora que você já conhece esses simples passos para criar um negócio online do zero, vamos recapitular e detalhar um pouco mais do que foi dito aqui.

1. Escolha um nicho de mercado para atuar

A escolha do nicho é a parte mais importante ao decidir criar um negócio online, pois primeiro é que esse nicho tem que ser rentável, pois caso o contrário você estará dedicando seu tempo e esforço em um nicho que não te dará rentabilidade.

Segundo que é aconselhável, porém não obrigatório que o nicho escolhido seja um que você domine, pois será mais fácil para você gerenciá lo já que possuí habilidade suficiente sobre o que você estará promovendo.

No infográfico foi demonstrado alguns exemplos de nichos de mercado que são bem explorados hoje em dia e que dão bastante retorno financeiro apesar da concorrência, porém pra conseguir retorno é necessário empenho para oferecer conteúdo de extrema qualidade.

Nesses exemplo temos:

> Saúde e bem -estar;
> Finanças;
> Internet Marketing;
> Relacionamento.

Entre esses existem vários e vários nichos rentáveis, claro que podem existir nichos que talvez você pense que não te trará retorno financeiro, porém se conseguir ser bastante específico e entregar um conteúdo de qualidade conforme dito, você conseguirá lucrar também.

2. Escolha um produto para promover

Esse passo irá seguir a linha de raciocínio do nicho escolhido, ou seja, para você conseguir obter um maior retorno sobre o que você estará promovendo é ideal que você escolha um produto que tenha relação ao seu nicho de mercado.

É nesse momento que você irá utilizar a plataforma do Hotmart conforme passado no início, pois é através dela que você irá promover os produtos. Após efetuar seu cadastro, basta entrar na opção de “Mercado” e escolher um produto para promover.

Para isso você precisará clicar no produto escolhido e solicitar afiliação, em alguns casos os produtores exigem que você compre o produto antes para saber o que de fato você estará vendendo, ou também eles pedem um tempo para aprovar a solicitação e assim disponibilizar os links com o seu código de afiliado para você divulgar.

É indicado que você compre os produtos antes de se afiliar porque dessa forma você saberá o que está oferendo aos que te seguem, mas isso não é obrigatório.

Caso não queira comprar o produto, pelo menos é indicado que você faça uma avaliação básica antes de promover os produtos, sendo elas, avaliar a temperatura do produto, os produtos com a temperatura em 150° são os mais indicados, pois estão no topo das vendas, a comissão também é um ponto importante para saber o que você receberá caso você consiga vender o produto e por final avaliar a nota dos compradores para saber se o produto é bem avaliado, as notas variam de uma a cinco estrelas.

3. Escolha o domínio do seu site

O domínio é por onde as pessoas irão acessar o seu site, no caso deste meu blog o domínio de acesso é www.investindoagora.com.br.

Também não é uma obrigação começar com um site ou blog, mas neste caso indica mais confiabilidade, caso queira, você pode começar também com qualquer outro meio que você possa divulgar o produto afiliado, tais como pelo facebook, google adwords, youtube, google plus, etc.

Caso queira seguir com um site ou blog, é ideal que o domínio seja um nome fácil, curto e com boa memorização. Com isso é necessário seguir esses requisitos básicos para que as pessoas acessem e gravem seu site. 

E para registrar seu domínio, existem várias opções, uma delas que eu indico é através do site Registro.br, pois é seguro e confiável.

Atrelado ao registro do domínio é necessário fazer a hospedagem do seu site para que o mesmo fique no ar.

Após isso já poderá colocar seu site no ar, caso queira, poderá contratar um profissional de design para melhorar o visual do seu site e isso é aconselhável, porém se quiser fazer por conta própria, indico fazer pelo WordPress pois é uma plataforma de fácil configuração.

4. Contrate um serviço de e-mail marketing

Não é obrigatório, porém muito aconselhável que você contrate um serviço de email marketing, pois é por esse serviço que você terá contato direto com as pessoas que te seguem e poderá através dessa plataforma oferecer os produtos do seu afiliado.

Caso opte por contratar esse serviço, um dos mais indicados é o site MailChimp, pois ele oferece uma das melhores plataformas de email marketing para lidar com seus contatos.

Através dele, é possível criar suas listas de contatos, formulários de cadastro, escrever e enviar emails para todos os seus contatos, fazer suas campanhas, integra las a redes sociais, e analisar seus resultados. É uma das ferramentes fáceis e muito poderosas de se usar.

5. Crie uma sequência de e-mails (autoresponders)

Essa sequência de e-mails são os e-mails que serão enviados automaticamente quando as pessoas se cadastrarem em sua lista através dos formulários do MailChimp.

Você poderá programar todos os emails que quiser mandar para as pessoas quando elas cadastrarem em sua lista. Poderá enviar um email agradecendo a pessoa pelo cadastro, depois enviar um conteúdo interessante relacionado ao seu tema, para prepará-la ao que você quer oferecer, no caso o seu produto afiliado.

Quando alguém faz o cadastro em sua lista é porque ela busca o que você está de fato oferecendo, por isso insisto em dizer que você precisa de fato agregar valor aquela pessoa que está te seguindo, pois caso contrário, ela deixará de te seguir.

Nesse ponto onde você cria os autoresponderes, você poderá programar todos os emails que serão enviados para a pessoa que se cadastrar, o chamado “vendas no piloto automático”, e através dele você irá vender o produto que você se afiliou.

6. Crie páginas para capturas de e-mails

Para que as pessoas consigam entrar em sua lista, elas precisam ter onde colocar o email delas para se cadastrar, neste caso é onde entra a página de captura.

Essa página pode ser preenchida por inteiro onde você colocará informações para que a pessoa se convença em colocar o email dela para por exemplo receber novidades do seu blog, ou mesmo, você poderá oferecer um bônus gratuito para a pessoa que se cadastrar, podendo ser um ebook digital.

Além das páginas de captura, você poderá também colocar formulário em seu blog para que as pessoas se cadastrem para seguir e receber novidades de conteúdos, como exemplo, os formulários na barra lateral aqui do blog ou também no final do artigo.

“Caso esteja gostando desse conteúdo, aproveite para se cadastrar em nossa Lista Vip aqui nessa caixa ao lado do texto”

Aqui algumas dicas para se criar uma página de captura matadora: Coloque um título persuasivo; insira uma imagem chamativa; de algum benefício (Exemplo ebook digital); coloque uma caixa de captura. coloque um botão para a pessoa clicar e coloque alguma prova social para saber que as pessoas te conhecem.

Pronto, página feita.

7. Atraia tráfego para seu site

Este é o passo crucial, porém complexo e que as vezes pode desanimar você, porém somente os fortes continuam.

Assim como montar uma empresa com um espaço físico, no mundo digital também existem os passos difíceis, é por isso que você precisa ter determinação e querer sempre continuar.

Você pode atrair pessoas para o seu negócio de duas formas, a primeira é o modo pago, e que muitas pessoas as vezes não querem optar por ele, pois precisa de desembolso financeiro.

Sendo assim, você talvez queira optar pela parte gratuita, porém hoje em dia é bastante difícil rankear a primeira página do google, pois os algorítimos de busca já mudaram bastante e estão mais críticos na pesquisa, dessa forma, para que você consiga ranquear, você precisará dê:

>>>Ter conteúdo de qualidade, a quantidade de palavras do seu texto também conta, maior que mil é o ideal, é preciso colocar imagens, se conseguir que as pessoas direcionem com links para o seu site é um ponto muito importante, conseguir comentários nos seus artigos, compartilhar nas redes sociais, etc…<<<

Esses são alguns dos pontos que o google considera para colocar seu site em primeiro lugar na página deles.

Seguindo esse raciocínio, o tráfego pago pode ajudar bastante, pois você pode ter resultados rápidos e usar os resultados para reinvestir para não gastar mais, e isso se tornará um ciclo para conseguir mais resultados.

Concluindo

Para aqueles que dizem que é impossível, ou mesmo que é balela ganhar dinheiro na internet, está ai uma prova de que funciona, pois se existem esses passos é porque alguém os utiliza, se alguém usa é porque da resultado, dessa forma sabemos que é verdade e que é possível.

Vamos então colocar novamente aqui os passos para você gravar e colocar em prática o conhecimento aprendido aqui.

1: Escolha um nicho de mercado para atuar
2: Escolha um produto para promover
3: Escolha o domínio do seu site
4: Contrate um serviço de e-mail marketing
5: Crie uma sequência de e-mails automáticos (autoresponders)
6: Crie páginas para captura de e-mails
7: Atraia tráfego para seu site

Bom agora quero te convidar a uma coisa.

Está com alguma dúvida, ou quer compartilhar alguma informação para acrescentar em nosso texto, por favor, coloque um comentário abaixo, ficarei grato em saber que estou agregando valor em minhas dicas para você aproveitar mais o seu tempo, e também para ir em busca da liberdade financeira.

Fico por aqui, abraços e até a próxima!

Fonte e créditos do Infográfico: queroficarrico.com