Qual seu perfil de investidor ?

1 Flares 1 Flares ×

perfil-2Bdo-2BinvestidorPara saber qual seu perfil de investidor a premissa é a seguinte, “Conheça a si mesmo”, é o ponto inicial para saber como agir diante do seu objetivo principal que é o investimento. A partir daí terá como detalhar o perfil de investidor ideal para os seus negócios.

O objetivo a ser alcançado também é a influência de por onde você vai seguir, sendo assim, o seu perfil e o objetivo a ser alçando terá que caminhar lado a lado para um futuro com sucesso.

Descobrir o que gosta é um modo interessante de pensar no que investir, pois dessa forma é um ponto favorável pois você não estará de flutuando no assunto, mas mesmo assim é importante sempre buscar informações pra saber o que fazer.

A tolerância aos riscos também é o um fator chave para descobrir o seu perfil, pois se fizer um investimento onde ficará pensando o tempo todo se vai perder tudo caso aconteça algum imprevisto falará por si só que você precisa seguir o perfil conservador. Então descubra sua capacidade de assumir riscos.

As diferenças entre os investidores delimitam o caminho a ser seguido, por exemplo, uma pessoa que acaba de entrar no mercado de investimento, neste caso, com pouco conhecimento sobre o assunto, deverá ser mais conservadora.

 Já uma pessoa que tem experiência e lida com investimentos diariamente sabe por onde seguir e fazer investimentos com maior risco, ou seja, esse pessoa detém de um perfil agressivo.

Há também as pessoas que estão próximas a se aposentar ou mesmo aposentados que estão mais preocupados em garantir o seu dinheiro e não ter riscos altos pelo fato de necessitarem da renda para sobreviver.

Por outro lado, há aqueles em que são mais novos e tem tempo suficiente para se recuperar caso aconteça algum imprevisto de perder o que foi investido, neste caso ele pode fazer um investimento mais arriscado, mais especulativo.

Quando se tem um pensamento de querer retorno a curto prazo, você deve ser mais conservador, pois o mercado é volátil e você não quer perder seu dinheiro. Em contrapartida, se você pensa em deixar o dinheiro trabalhar a longo prazo, você pode arriscar um pouco mais, aliás, os juros compostos te ajudam e muito quando o pensamento é num horizonte mais distante.

Desta forma, detalhando a personalidade, o objetivo e a disposição de cada um, se tem as opções e o modo em que cada pessoa possa investir com mais segurança para alcançar um resultado positivo.

Gostou do texto, siga o Investindo agora, cadastre seu email e receba as novidades!