Recebeu um aumento ? Gastar, poupar ou INVESTIR ?

0 Flares 0 Flares ×

poupar-2Bou-2BinvestirA resposta para esse tema gastar, poupar ou investir seria depende, pois é necessário definir qual é o seu objetivo. Caso você responda gastar, você estará satisfazendo sua vontade no momento, o que é válido, se decidir poupar, também é uma boa, porém ficará sempre com aquele mesmo valor, agora se resolver investir, essa opção é a mais indicada se o objetivo é multiplicar sua renda.

O primeiro investimento a se fazer é no seu conhecimento, esse é o mais valioso pra ter sucesso futuramente.

Partindo do princípio que você está com dinheiro sobrando em sua conta e está disposto a investir, a partir deste momento você começa a procurar por investimento seguro e que tenha boa rentabilidade.

Com o sentimento de ansiedade para poder investir, o melhor caminho é se concentrar, acalmar os nervos e começar conhecendo o seu perfil de investidor para que assim você saiba onde colocar o seu dinheiro e fazer com ele trabalhe por você.

Após isso, e necessário decidir onde colocar o seu dinheiro, pesquise uma corretora de confiança para se cadastrar e depois a sugestão seria fazer a alocação de ativos, neste caso você estará diversificando onde seu dinheiro irá ficar e irá gerenciar de acordo com o que for mais rentável, por exemplo, primeiro você define o percentual que irá investir em cada categoria de ativo, ex: 80% renda fixa e 20% renda variável. Seguindo você escolha quais ativos você vai alocar para cada uma das categorias, ex: Tesouro direto e CDB para renda fixa e Ações da bolsa de valores para renda variável, defina também qual valor irá incluir para cada um, depois é só fazer os investimentos e monitorar sua carteira ao longo do período.

Caso seja um investidor conservador, uma carteira com maior investimento em renda fixa é mais favorável, agora se você é um investidor mais agressivo e prefere se arriscar mais, aumente o percentual de investimento da renda variável.

Desta forma estará investimento com mais segurança, e ainda coloca o dinheiro para trabalhar por você, sendo necessário apenas seu monitoramento para possíveis alterações. O objetivo é fazer estratégias para reduzir os riscos e aumentar a possibilidade de uma boa rentabilidade.

Concluindo, a melhor estratégia é a forma que fica melhor para cada investidor, neste caso, “você”, pois assim ficará com mais tranquilidade para investir e não perderá seu dinheiro, por isso é bom estabelecer o autoconhecimento para depois começar a investir, mais o principal, perca o medo e começa agora a investir e garantir o seu futuro promissor.

Gostou do texto ? Siga o Investindo Agora, e fique a vontade para comentar abaixo e dar sua opinião.