10 Sinais de que você vai trabalhar 50 anos e não terá R$ 1 milhão

0 Flares 0 Flares ×

trabalhar 50 anos

Você já parou pra pensar que, desde a sua infância você é instruído a estudar muito para no final ser recompensado somente com um bom emprego? E, isso te deixa num estado automático, que, você não consegue pensar em seguir um outro caminho. As pessoas que pensam um pouco diferente desse contexto são a minoria, isso porque, o ensinamento delas foram de outra forma e isso é raro.

Também, já parou pra pensar, ou, já percebeu que o consumismo é implantado em nossas cabeças o tempo todo, a todo momento, e, em todas as horas do nosso dia a dia. Seja na TV, rádio, outdoors, internet, na bolsa do mercado, etc.

Essas duas situações, o emprego e o consumismo, se fossem colocadas da seguinte forma:

       “E se esse bom emprego conquistado não fosse tão bom assim, pois a empresa não paga o que você realmente merece, e em contrapartida torna-se uma pessoa extremamente consumista porque foi persuadido através de propagandas. A consequência disto, não conseguirá controlar seus gastos e ficará sempre endividado.

Esse é apenas um exemplo que se encaixa em alguns dos 10 sinais ou em todos, de que você vai trabalhar 50 anos e não conseguirá juntar um milhão de reais.

O texto, tem o seguinte intuito: fazer você pensar sobre a cultura enraizada de estudar muito somente para conseguir um bom emprego e não usar a seu favor todo o conhecimento adquirido ao longo do tempo para construir a sua riqueza.

www.ocodigodariqueza.com.br

10 Sinais de que você vai trabalhar 50 anos e não terá R$ 1 Milhão

 

1) Cair na Zona de Conforto

 

Quando você já trabalha há algum tempo em uma empresa, e talvez já tenha certa estabilidade, mesmo que, tempo de casa não quer dizer nada, mas, neste caso, como você executa seu trabalho de forma eficiente e tem um bom relacionamento interpessoal, “dificilmente” será demitido.

Entra ai o primeiro sinal: “Você fica acomodado!”

Isso faz com que você entre na zona de conforto e não pense em buscar melhorias, seja dentro da empresa ou fora dela. Sendo assim, o aumento de reajuste anual que a empresa oferece sempre será bom para você independente do percentual oferecido. E, pedir promoção ou um aumento por conta de bons trabalhos executados está fora de cogitação.

E no fim das contas, você sempre fica se lamentando e muitas das vezes reclamando que recebe mal. O conformismo nos faz cair na rotina e com isso perdemos tempo, e esse tempo não volta, e não adianta depois ficar se lamentando.

2) Medo de arriscar

 

Esse sinal está relacionado a casos de dependência do emprego em alguns momentos, como, por exemplo, quando a pessoa é a fonte principal da renda familiar, sendo talvez a única, e neste caso o medo de arriscar se torna parte de nós e não conseguimos sair do lugar, o que não deveríamos deixar acontecer.

O medo nos deixa na estaca zero, ou em cima do muro, pois em alguns momentos você sente uma necessidade de arriscar ou a necessidade de mudança, porém você coloca tantos empecilhos ou pensamentos negativos na frente que só fica com esse sentimento, o medo de arriscar.

       “Existem tantas pessoas com grandes ideias ou grandes talentos desperdiçados, isso porque, o medo de colocar em prática ou pensar que vai dar errado ou mesmo achar que não tem condições de implementar é maior que sua vontade. Então, dê o primeiro passo que o resto irá fluir!”

3) O mito de estudar muito para conseguir um bom emprego

 

Esta inverdade se estende por décadas e décadas.

Não é de se discordar que você tenha que estudar muito, isso de fato é uma obrigação, porém ter que estudar muito para no final conseguir um bom emprego e fazer com que alguém lucre com o seu conhecimento que demorou anos e anos para conseguir com muito suor. Isso sim, é inaceitável.

       “Se todos colocassem em suas mentes que com o estudo e empenho você pode fazer qualquer coisa que quiser, talvez o mundo fosse diferente. E, seria diferente em muitos aspectos, tais como, econômicos, sociais, políticos, culturais e assim por diante.”

O conhecimento é um bem que ninguém consegue tirar de você sem que você queira, ele é somente seu e de mais ninguém. Então, use a seu favor!

4) Seu tempo livre serve apenas para assistir o futebol ou a novela

 

Se, após um longo dia de trabalho, você chega em casa e seu pensamento é apenas esperar o começo do futebol ou o começo da novela, pois, você merece por conta do longo dia de trabalho estressante, esse é um forte sinal que você não terá um milhão de reais.

A televisão, ou rádio, ou algum meio eletroeletrônico na maioria das vezes nos leva somente ao consumismo, pois até os programas de canais fechados não deixam de exibir uma propaganda de alguma empresa. Essas atividades são hobbies, e, devem existir, porém, não deixe que consuma todo o seu tempo, também tenha atividades que agregam a vida e o conhecimento.

5) Não gostar de leitura

 

No cenário atual em que vivemos, não temos apenas os livros físicos para aprendermos algo, o mundo digital vem crescendo numa proporção quase imensurável. Sendo assim, não existem desculpas para não ler, a não ser que, realmente não goste, porém isso é ruim. A leitura nos transforma em pessoas mais inteligentes.

       “A quantidade de livros digitais, documentários, aulas em videos, cursos a distância, blogs e sites existentes com ótima qualidade de conteúdo para você aprender algo, torna até difícil de escolher o que aprender primeiro. Neste caso, o ideal é, fazer um refinamento do que de fato tem um conteúdo bom.”

Não discordo que a educação vem de berço, e, é nessa hora que os pais precisam focar no desenvolvimento do filho do gosto pela leitura, ele precisa encarar isso como um prazer, igual ao de assistir o futebol. E, para aqueles que não gostam ou não tem costume, comece pequeno, leia pouco e o que gosta, para assim começar a se tornar uma rotina prazerosa.

www.ocodigodariqueza.com.br

6) Desconhece a palavra “Empreender”

 

       “Empreendedor é o indivíduo que dá início a uma organização, onde o mesmo identifica uma oportunidade de negócio, e além de não hesitar colocá-la em prática, ele inova.”

Aqueles que sentem medo de arriscar sua ideia, nunca irão usufruir deste termo. O empreendedorismo no Brasil ainda caminha em passos pequenos, porém já está bem evoluído, e a cada dia que se passa, mais e mais pessoas montam seu negócio. A grande jogada do empreendedor é saber usar a necessidade de algo ao seu favor.

Mas, se seu pensamento é continuar trabalhando para alguém, tente inovar no seu trabalho, use suas ideias de negócios dentro da empresa em que trabalha a seu favor, já que não quer empreender por conta própria.

7) Investir é somente para os ricos

 

Muitos não sabem ou não procuram saber, mas, existem vários investimentos tão seguros quanto deixar seu dinheiro guardado na poupança que não rende nem 10% a.a, Tesouro Direto é um deles.

Agora aquelas pessoas que consideram que os investimentos são apenas para quem ganha muito dinheiro, elas estão completamente enganadas. Investimento pode ser feito por qualquer um.

       Numa linguagem simples e clara, se você optasse por investir 200 reais por mês em algum título de renda fixa com rendimento igual ou acima de 10% a.a, por exemplo, em 50 anos você teria muito, mas muito mais que um milhão de reais em sua conta, somando os juros acumulados.

Então reflita sobre isso, investimento é para você sim, basta buscar um pouco de informação que você conseguirá investir com segurança.

8) Você compra mais do que sua renda permite

 

Não ter ao menos uma planilha ou um caderninho onde consta suas receitas e as suas despesas, para saber quanto sobrará para usar ou investir, é sem dúvida um sinal de que você não tem controle do seu dinheiro e mesmo trabalhando muito, com certeza não terá um saldo de um milhão de reais, mesmo depois de 50 anos.

Outra realidade, é quando nos deparamos com algo em promoção, aí então é que ficamos cegos e passamos o cartão numa facilidade, sem hesitar, sem pensar, sorrindo atoa, mas no final das contas essa atitude nos proporciona grandes frustrações.

A mídia tem sua parcela de culpa, pois somos seres influenciáveis e uma boa propaganda com uma pitada de Programação Neurolinguística nos faz cair fácil à tentação de consumir. Então para aqueles que não conseguem deixar passar o prazer do momento, é necessário refletir sobre esse sinal.

“Se quer mesmo construir sua riqueza, você precisa se organizar financeiramente.”

www.ocodigodariqueza.com.br

9) Não usar o seu dom ou habilidade ao seu favor

 

Somos seres tão inteligentes, porém quando precisamos usar essa inteligência a nosso favor, temos certa trava ou parece que ela some. Todos têm habilidades únicas, acredito que cada pessoa sabe fazer algo muito bem, de forma que nenhum outro sabe fazer melhor do que ela tal atividade.

       “Porque não investir nesse dom ou habilidade a seu favor, pois, sempre usamos para beneficiar alguém. Se colocar na ponta do lápis seu benefício próprio com seu dom ou habilidade é de 20% e você beneficia alguém com os outros 80%.”

Reverter esse quadro é o que todos deveriam fazer. Seguindo o Princípio de Pareto para sua vida, o ideal seria com 20% de seus esforços você alcançar 80% de resultados. No caso acima, você pode estar se esforçando 80% e recebendo apenas 20% dos resultados. É hora de inverter essa posição.

Descobrir seu dom ou habilidade para alguma atividade não deve ser tão difícil assim, na maioria das vezes você já até sabe. A tarefa difícil é conseguir reverter o benefício desse dom ou habilidade 100% a seu favor.

10) Enriquecer o bolso do dono da “loja”

 

Esse sinal é o que sabemos fazer melhor, pois, a responsabilidade pela loja é do dono, com isso, trocamos um esforço diário de trabalho para que no final do mês ele nos pague pelo serviço prestado.

       “Essa é a rotina de 90% da população mundial, se não for mais! E, caso, esteja nessa situação, não reclame do lucro não está indo para você!”

Outro ponto a se considerar é, a mão de obra brasileira não é valorizada como deveria, pois com o salário mínimo de hoje é quase impossível sobreviver, precisa ser formado em Economia para saber controlar cada centavo. Isso é fato! Porém, não espere alguém te valorizar, faça você mesmo.

       “O dia que conseguir entender que, seu sucesso depende somente de você, mesmo que, fatores externos acabam influenciando, tudo muda!

São poucas as empresas que pagam um salário justo. Por isso, o empreendedorismo existe, além de ideias boas que muitos empreendedores têm, eles melhoram muitos pontos que às vezes estão deficientes na sociedade. E lucram com isso.

Estudando no presente para colher no futuro

 

Algumas pessoas herdam sua riqueza de seus familiares, outras, constroem a partir do seu próprio esforço de trabalho, usando da ousadia para conquistar suas posições, além do conhecimento que foi adquirido. Porém, a riqueza não está ligada somente ao dinheiro, mas, sim, em ter em abundância naquilo que você necessita.

Se sua intenção é chegar a um milhão de reais, ou, construir sua própria riqueza, o princípio mais importante é, ESTUDE, e uma forma fácil de encontrar como estudar é, encontre um mentor, ou, uma pessoa que te ensine o você que precisa saber para conquistar seu objetivo. Em muitos casos, aprender com grandes empreendedores que começaram do zero, e, que hoje, construíram uma grande riqueza, te ajudará.

Dê um passo de cada vez, e trabalhe duro, não existe sucesso conquistado diferente desse caminho. Como material para seu primeiro passo, assista essa série gratuita com pessoas como Flávio Augusto (Fundador da Wise Up) que tiveram que passar pelos obstáculos listados aqui, e use o conhecimento para direcionar seu caminho!

Lembre-se, a riqueza está atrelada as escolhas que você faz!

Você pode assistir ao trailer dessa série clicando aqui!

E, como já dizia Albert Einstein…

“Insano é aquele que faz as mesmas coisas todos os dias esperando para que venham resultados diferentes”